São Paulo contratou rejeitado pelo Palmeiras e se deu mal
Um dos reforços do São Paulo nesta janela de transferências, o meia James Rodríguez foi rejeitado pelo Palmeiras no início da carreira por estar fora de forma. Na noite desta quinta-feira (31), o astro da Seleção da Colômbia foi o único a desperdiçar a cobrança na disputa de pênaltis que eliminou o Tricolor Paulista nas quartas de final da Copa Sul-Americana contra a LDU, no Morumbi.
O São Paulo até venceu o jogo pelo placar de 1 a 0, com um gol marcado pelo zagueiro Arboleta. Mas como havia perdido a partida de ida por 2 a 1 em Quito, no Equador, a decisão foi para os pênaltis. Todos os outros nove cobradores acertaram seus chutes, enquanto James Rodríguez, contratado para ser uma estrela da equipe, isolou a bola por cima do travessão e viu o Tricolor dar adeus à disputa.
Antes de brilhar com a camisa da seleção colombiana e jogar em times importantes do futebol europeu como Real Madrid, Bayern de Munique e Porto, James Rodríguez foi avaliado pelo Palmeiras em 2009, quando começava a ter destaque pelo Banfield, da Argentina. Na época, o meia ainda estava com 18 anos e tinha surgido como uma promessa Envigado, da Colômbia.
James Rodríguez foi recusado pelo Palmeiras no início da carreira
“Vi apenas um jogo do Banfield e ele foi trocado no intervalo. Tinha 17, 18 anos e era uma bolinha”, afirmou o ex-jogador e atual treinador Jorginho, em entrevista ao site da ESPN em 2014. Na época, ele trabalhava como auxiliar técnico do Verdão e não enxergou potencial no jogador que se tornou um astro do futebol internacional anos depois.
Comentários estão fechados.