São Marcos quase foi jogar no Corinthians para desespero da torcida do Palmeiras
Marcos participou da edição de número 100 do programa “Benja Me Mucho”, apresentado por Benjamin Back na CNN Brasil, em outubro de 2024. Durante a entrevista, o ex-goleiro compartilhou detalhes de uma proposta que, por pouco, não o levou ao Corinthians, principal rival do Alviverde.
Em 2005, Marcos esteve perto de se transferir para o Corinthians. O goleiro revelou que o clube entrou em contato com ele através do empresário Kia Joorabchian, e ele chegou a viajar até o Parque São Jorge para discutir uma possível negociação.
“Ele disse que ia chegar no Parque São Jorge e tocar a sirene. Em 2005 isso. O Corinthians estava montando aquele time forte, que foi campeão brasileiro. Eu fui lá, com a doutora Gislaine. Tive uma reunião. Eu ia pra fora, ficar um tempo no Benfica e depois apresentar lá”, contou Marcos.
Na época, seu contrato com o Palmeiras estava perto de terminar e o goleiro não queria pressionar a diretoria por uma renovação. “Eu falei pro presidente que estava indo pra fora e que depois de seis meses ia me apresentar no Corinthians. A verdade que ia acontecer era essa. Eu disse ao Affonso Della Monica: ‘vocês podem vender, eu também posso ir, só que quando eu chegar lá, não vão falar que eu trairei vocês. Vocês vendem, negociam, façam o que vocês quiserem”, revelou.
A decisão de Marcos de ficar no Palmeiras, apesar da proposta do Corinthians, consolidou ainda mais seu status de ídolo no clube. Sua postura foi vista pela torcida como um grande ato de compromisso, e ele seguiu sua carreira no Alviverde, onde se tornou um dos maiores símbolos da história recente do clube.
Comentários estão fechados.