São Marcos abre o jogo e rasga o verbo sobre ídolo do Palmeiras

O goleiro Marcos é um dos grandes ídolos da história do Palmeiras, considerado santo por muitos torcedores, ele foi herói da conquista da Copa Libertadores de 1999 e vestiu somente a camisa do Verdão ao longo de toda a sua carreira. Para muitos, o maior arqueiro a passar pelo alviverde.

Apesar disso, nos últimos anos o goleiro Weverton tem empilhado taças e marcado seu nome na história do clube. Ele também tem colecionado convocações para a Seleção Brasileira e chegou a disputar a última Copa do Mundo.

Sendo assim, muitos palmeirenses tem o colocado no panteão dos maiores da história do Palmeiras. O único problema é que isso tem gerado um grande debate na torcida alviverde sobre quem é melhor. Em entrevista ao PodPorco, Marcão afirmou que não gosta deste tipo de comparação mas que acredita que Weverton é um melhor goleiro do que ele foi:

“O Weverton sai melhor do gol, com o pé ele é melhor, mas é difícil comparar. Até porque, há um tempo atrás, o goleiro era o desafogo do time. Recuavam e ninguém aparecia para sair jogando, recuavam para dar bico. Então, não gosto de comparar. Tecnicamente ele é muito melhor que eu, mas os goleiros evoluíram demais. Ele tem mais postura, é sossegado, sério, eu já era mais de falar merda. Mas pode colocar outros goleiros, eu também não me acho melhor. Não me acho melhor que o Velloso, Sérgio, Weverton, Prass… as gerações vão mudando, os ídolos vão mudando.” disse, Marcos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcos compara Weverton com Taffarel

Marcos também comparou o atual goleiro do Verdão com Taffarel, tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1998:

“Eu gosto muito de observar os goleiros, até hoje. O Weverton é estilo Taffarel. É rápido, chega na bola em pé. As defesas que ele faz parecem difíceis porque ele chega mais em pé na bola, não precisa pular. O goleiro que pula parece que se esforça mais, mas não é. São estilos de goleiro.” concluiu.

Comentários estão fechados.