Santos vai acabar rebaixado? Falcão comenta e matemáticos confirmam
Um dos maiores rivais do Palmeiras, o Santos foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1 neste domingo (16) e se complicou ainda mais na disputa do Campeonato Brasileiro. Após 15 rodadas disputadas na competição, o Peixe soma apenas 16 pontos e está na 14ª colocação, perto da zona de rebaixamento. Segundo o coordenador de futebol Falcão, o time da Vila Belmiro não será rebaixado à Série B.
“Não existe a palavra rebaixamento para mim. O que existe para nós é, se conseguirmos trazer os reforços que a gente imagina, é pensar em Libertadores”, declarou o ex-jogador e atual dirigente do Santos, que na última semana conseguiu fechar a contratação de atletas como o lateral-esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas e o atacante Julio Furch.
Apesar do otimismo de Falcão, a realidade é que o ano do Santos até agora é para se esquecer. Eliminado do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Peixe só tem o Campeonato Brasileiro a disputar na temporada e mesmo assim o técnico Paulo Turra não tem conseguido grandes resultados. Já a torcida está aflita com a chance do primeiro rebaixamento.
Probabilidade de Santos ser rebaixado é alta
De acordo com matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Santos tem neste momento 34,7% de chances de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. O número pode ficar ainda mais alto se levarmos em conta que Vasco e América-MG, que estão abaixo do Peixe, tiveram seus jogos da 15ª rodada adiados. Já o Goiás joga nesta segunda (17) e pode subir na tabela.
Comentários estão fechados.