Santos só tem um desfalque para encarar o Palmeiras
O Santos realizou treinamento na preparação para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. Sem treinador após a demissão de Lisca, os trabalhos foram comandados pelo interino Orlando Ribeiro.
Para o jogo, o time da Vila Belmiro só não poderá contar com o volante Rodrigo Fernández. O uruguaio tem lesão na coxa direita e segue em tratamento interno com a equipe de fisioterapia, no Departamento Médico.
A ausência do meio-campista preocupa os santistas, pois sem ele em campo, o rendimento da equipe é ruim. Em cinco jogos sem o volante, o Alvinegro não venceu no Brasileirão. Foram dois empates e três derrotas, com quatro gols feitos e sete sofridos, um aproveitamento de apenas 13%.
Em compensação, Felipe Jonatan e Carlos Sánchez treinaram normalmente. Assim como Ângelo, que retorna da Seleção Brasileira Sub-20.
A bola rola para o Clássico da Saudade no domingo (18), às 18h30, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Santos só perdeu para o Verdão em 2022
Em dois duelos disputados neste ano, o Alviverde levou a melhor em ambos. Pela primeira fase do Campeonato Paulista, os comandados de Abel Ferreira venceram por 1 a 0, no Allianz, com gol de pênalti de Raphael Veiga.
Já pelo Brasileiro, em partida da 8ª rodada, o Palestra triunfou por 1 a 0, na Vila Belmiro, com tento de cabeça anotado pelo capitão Gustavo Gómez.
O Palmeiras não perde para o Peixe desde 2019, quando foi derrotado por 2 a 0. De lá para cá foram sete vitórias e dois empates em nove clássicos.