Santos tem tudo para ser rebaixado em 2023
O Santos é forte candidato ao rebaixamento inédito na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Após os resultados da 18ª rodada, o time da Vila Belmiro entrou no Z4 e agora é o 17º colocado com 18 pontos. Em mais uma semana turbulenta no litoral paulista, o Peixe viu o coordenador Paulo Roberto Falcão deixar o clube por conta de denúncias de importunação sexual.
Além dessa polêmica com o ex-jogador da seleção brasileira, o técnico Paulo Turra foi demitido do cargo após sete partidas, com uma vitória, três empates e três derrotas. Com apenas 29% de aproveitamento, o treinador deixou o clube com os piores números desde o início do século. O uruguaio Diego Aguirre já foi anunciado como novo comandante do time.
“O Santos começa a semana como o pior time para desenvolver um trabalho entre todos os times da Série A. Dentro da zona de rebaixamento, a equipe tem uma lista de problemas dentro e fora de campo que se acumulam e transformam a Vila Belmiro em um caldeirão prestes a explodir de vez. Para alguns, já explodiu”, escreveu o jornalista Diego Lavieri em sua coluna no ‘UOL Esporte’.
Santos tem altas chances de ser rebaixado à Segundona
Outro dado que preocupa a torcida santista tem a ver com as chances de rebaixamento do clube. De acordo com levantamento feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Santos tem agora 46,7% de chances de cair de divisão. A diretoria acredita que Diego Aguirre possa ser o nome certo para colocar ordem na casa e tirar o Peixe dessa difícil situação.
Comentários estão fechados.