Santos recebe quentinha e fica próximo do 2º rebaixamento
O Santos recebeu uma notícia nada agradável, que coloca o clube em alerta e próximo do segundo rebaixamento de sua história. Com o péssimo início de Campeonato Brasileiro que faz, o rival do Palmeiras tem um aproveitamento pior que o de 2023, em que acabou caindo para a Série B pela primeira vez.
Nas três primeiras rodadas do certame nacional, a equipe alvinegra soma duas derrotas e um empate. Ou seja, apenas um ponto conquistado dos nove em disputa. Os comandados do técnico Pedro Caixinha perderam para o Vasco na estreia, em São Januário, empataram em casa com o Bahia e foram derrotados pelo Fluminense no Maracanã.
Um desempenho pior que o do ano do rebaixamento. Em 2023, o time da Vila Belmiro deu o pontapé inicial no campeonato com uma vitória, um empate e uma derrota. Depois de estrear perdendo para o Grêmio, empatou com o Atlético-MG e se recuperou batendo o América-MG na terceira rodada.
O Peixe tinha quatro pontos e ocupava a 11ª posição na tabela de classificação. Agora, tem apenas um e está na 18ª colocação. Um alerta e tanto para Neymar e companhia, que podem não só repetir, mas superar a campanha ruim da equipe rebaixada e concretizar a segunda queda da história santista.
Santos perdeu no fim para o Fluminense
Quando o rival do Verdão estava crente de que sairia do Maracanã na noite do último domingo (13) com um empate, veio o balde de água fria. Praticamente no lance final da partida, Samuel Xavier arriscou, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Gabriel Brazão.
Neymar, que voltou de lesão e entrou no segundo tempo, não conseguiu fazer muita coisa para evitar o segundo revés da equipe no Brasileiro. Na próxima rodada, o camisa 10 e seus companheiros têm mais uma pedreira pela frente: o Atlético-MG, na Vila Belmiro.
Comentários estão fechados.