Santos passa vergonha e não ganha nada faz 7 anos
O Santos vive anos delicados de sua história. Em baixa nas temporadas mais recentes, o clube da Vila Belmiro conquistou o último título em 2016, quando ergueu a taça do Campeonato Paulista após derrotar o Audax, e desde então tem colecionado insucessos, muito também por culpa do Palmeiras.
Depois de perder o Estadual de 2015 para o Peixe, o Verdão passou a castigar o rival de forma impiedosa. De lá para cá, o Alviverde bateu a equipe santista na final da Copa do Brasil de 2015, nos pênaltis, e na decisão da Copa Libertadores de 2020, por 1 a 0, com gol de Breno Lopes.
Sendo assim, o Palmeiras impediu que a equipe de Pelé conquistasse algo relevante nesse período. O último troféu relevante erguido foi o da Liberta de 2011, quando o time de Neymar e companhia bateu o Peñarol na final.
A freguesia histórica do Palestra sobre o Alvinegro, que já era grande, tornou-se ainda maior considerando o peso dos títulos decididos pelos clubes.
Em 346 confrontos, o Verdão venceu 149, o Peixe 106 e aconteceram 91 empates. Além de 580 bolas na rede para o lado palestrino e 482 para o santista. Nos últimos dez Clássicos da Saudade, foram oito triunfos palmeirenses e dois empates.
Santos tem data para encarar o Palmeiras em 2023
O primeiro clássico entre os rivais no ano que vem será jogado no dia 5 de fevereiro, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Enquanto o Verdão entrará na competição para defender o título, o rival buscará, ao menos, a classificação para o mata-mata, algo que não conseguiu nas duas últimas temporadas.
Comentários estão fechados.