Santos pagou maior mico e mandou o Novo Neymar embora
Hoje dependente de Neymar, que está mais próximo do fim que do começo da carreira, o Santos deixou escapar aquele que poderia ser o sucessor do craque no futuro. Trata-se do garoto Gabriel Veneno, de 15 anos de idade, que brilha vestindo a camisa do Atlético-MG e está na mira de potências europeias.
Natural de Ilhéus, interior da Bahia, o jovem deu seus primeiros passos no Vitória. Durante um torneio de base, chamou a atenção do Santos, que não pensou duas vezes antes de captá-lo para suas categorias de base. Acontece que no clube da Vila Belmiro ele não teve tantas oportunidades e acabou sendo dispensado.
Segundo João Roberio Bomfim, olheiro do Alvinegro Praiano na época, não conseguiram enxergar que o atacante era diferente. Foi então que, em 2023, depois de um jogo em que ele fez de tudo em campo, o Atlético-MG, observando muito bem o potencial que o menino tinha, não mediu esforços para contratá-lo.
Atualmente, com Gabriel perto de completar 16 anos, idade em que poderá assinar o primeiro contrato profissional, o Galo trabalha para concretizar o acordo. Times como Borussia Dortmund e Chelsea já entraram em contato com a agremiação belo-horizontina para tentar a aquisição do garoto prodígio.
Santos protagonizou mais um vexame
Seja dentro ou fora das quatro linhas, o momento do rival do Palmeiras é de deixar qualquer torcedor desesperançoso. Na última quinta-feira (22), a equipe da Baixada Santista perdeu para o CRB nos pênaltis e foi eliminada da terceira fase da Copa do Brasil.
Agora, a equipe alvinegra tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada. E o objetivo é lutar contra o rebaixamento para se manter na elite.
Comentários estão fechados.