Santos paga micão e traz mais reforços do que pontos no Brasileirão
Na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos anunciou nesta segunda-feira (5) a contratação do atacante colombiano Alfredo Morelos, que deixou o Racing, da Escócia. O jogador foi o 9º reforço do time da Vila Belmiro nesta janela de transferência, número que é superior aos pontos conquistados pelo clube fora de casa na competição nacional.
Até o momento, o Santos só fez quatro pontos atuando longe da Vila Belmiro em 11 partidas pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe possui a 2ª pior campanha como visitante no torneio e, de acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui apenas 12,12% de aproveitamento na competição. O clube também tem 56,5% de chances de ser rebaixado neste ano.
Ao todo, o Santos contratou o zagueiro João Basso, os laterais Júnior Caiçara e Dodô, os volantes Rincón e Jean Lucas, o meia Nonato e os atacantes Julio Furch, Maximiliano Silvera e Alfredo Morelos. O valor gasto por todas as contratações foi de R$ 65,8 milhões, o 2º maior do futebol brasileiro nesta janela de transferências, ficando atrás apenas do Flamengo que gastou R$ 92,8 milhões.
Santos gasta muito com reforços, mas segue na zona
Com apenas 21 pontos conquistados em 22 rodadas, o Santos é o primeiro time na zona de rebaixamento e ocupa a 17ª colocação, com um ponto a menos do que o Bahia. Na última rodada, o time do litoral paulista foi derrotado fora de casa para o América-MG por 2 a 0, que até então era o lanterna do Campeonato Brasileiro. Já no próximo jogo, vai receber o Cruzeiro na Vila Belmiro.
Comentários estão fechados.