Santos ou Corinthians? Matemáticos revelam quem deve ser rebaixado
Santos e Corinthians caminham a passos largos para cair no Campeonato Brasileiro. Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ambos possuem grandes chances de rebaixamento, sendo o Peixe quem mais corre riscos neste momento.
De acordo com os números, o Alvinegro da Baixada Santista possui 39,1% de probabilidade de cair, o quinto time mais ameaçado, atrás apenas de Bahia, América-MG, Vasco da Gama e Coritiba. Logo atrás do rival aparece a equipe de Itaquera, com 35% de chances.
Os dois rivais do Palmeiras estão seguindo firmemente a cartilha do rebaixamento. Crise financeira, má gestão, desempenho abaixo da média, resultados ruins e pressão da torcida permeiam tanto os arredores da Vila Belmiro quanto os do Parque São Jorge.
Já tendo entrado em campo na 13ª rodada, o time de Paulo Turra é o 14º colocado, com 13 pontos conquistados. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo vem logo abaixo, na 16ª posição, com 12 pontos. Caso o Goiás vença hoje o lanterna Coritiba, ambos caem ainda mais na tabela, sendo que os corintianos entram de vez no Z4.
Santos e Corinthians caminham rumo ao abismo
Dentre os torcedores dos rivais do Verdão, a fase alarmista já foi superada há um bom tempo e o que predomina no momento é a aceitação de que a realidade indica uma briga ferrenha até a 38ª rodada, com grandes possibilidades de queda.
No caso da equipe da Vila, seria o primeiro rebaixamento da história – não queda, que, por enquanto, é motivo de orgulho. O time de Itaquera, por sua vez, repetiria a temporada de 2007, que marcou o capítulo mais triste dos seus mais de cem anos de existência.
Comentários estão fechados.