Santos ofereceu uma fortuna mensal para Yuri Alberto e acordo ficou bem encaminhado

Artilheiro do último Campeonato Brasileiro ao lado de Alerrandro com 15 gols marcados, o atacante Yuri Alberto tem reconquistado a torcida do Corinthians após temporadas abaixo do esperado. Hoje idolatrado pelos corintianos, o camisa 9 vem de três importantes gols no Paulistão: um contra o Palmeiras e dois contra o Santos.

Na partida frente ao Peixe, Yuri Alberto chegou a ativar a famigerada ‘Lei do Ex’. Cria das divisões de base do clube da Vila Belmiro, ele somou 25 jogos nos profissionais entre 2017 e 2020, com três gols marcados e uma assistência distribuída. No fim de seu contrato, Yuri avisou a diretoria que não permaneceria no Santos para 2021.

O clube, porém, não desistiu de sua cria e ofereceu um salário milionário para convencê-lo a ficar: R$ 120 mil mensais, com adicional de R$ 30 mil após 25 partidas disputadas. O valor era basicamente o mesmo do que o oferecido pelo Internacional, que preferiu sair da jogada pelo fato do Santos ter preferência por lei.

A novela ganharia um novo e final capítulo dias depois, com o Colorado se acertando com o Peixe para contratar o jogador através de uma “compensação financeira”. Os valores ainda envolvem parte da dívida santista pela compra do atacante Eduardo Sasha, no início de 2020.

Números da carreira de Yuri Alberto

  • Santos – 2017/20 – 25 jogos, três gols e uma assistência
  • Internacional – 2020/21 – 85 jogos, 31 gols e seis assistências
  • Zenit – 2022 – 15 jogos, seis gols e três assistências
  • Corinthians – 2022/atual – 157 jogos, 60 gols e 16 assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.