Santos não aguenta mais e decide cancelar refeições dos funcionários
Uma atitude inusitada da diretoria do Santos, rival do Palmeiras, tem desagradado aos profissionais do clube. De acordo com matéria do jornalista Diego Garcia, do portal UOL, o clube vem mandando cortar refeições no Centro de Treinamento por ordem da gerência administrativa. Desde a semana passada, o café da manhã foi restrito e os trabalhadores agora são separados por turnos.
Com essa decisão, os atletas do time profissional do Santos fazem a refeição em horários diferentes em relação aos outros funcionários do clube, que agora estão comendo mais cedo e apenas pão, leite e manteiga, segundo o jornalista. Já os atletas recebem um menu mais variado, mas seguem sem poder ter contato com os outros trabalhadores.
Diego Garcia ainda contou que dois atletas chegaram mais cedo ao Centro de Treinamento nos últimos dias e foram surpreendidos com o simples café da manhã, o que virou assunto para que o elenco cobrasse uma postura diferente da diretoria. Ainda segundo a reportagem, o gerente administrativo Vicente Salvador é o autor das medidas de economia.
Santos explica decisão em nota oficial
“O Santos FC esclarece que houve apenas um acerto de horários para todos os profissionais que trabalham no CT Rei Pelé, alinhado entre a gerência administrativa e a coordenação de esportes do Clube. Os jogadores realmente têm um horário diferenciado de alimentação e têm suplementação individualizada, conforme sua carga necessária.
Não houve intenção de economia, muito menos crise interna. Apenas ajustes de horários para um melhor fluxo para os jogadores, que têm cronogramas específicos de treinos e nutrição”, disse o Santos em comunicado.
Comentários estão fechados.