Santos já evitou que o Palmeiras fosse rebaixado; relembre

0

O Palmeiras atualmente vive uma grande momento, desde 2016 brigando por títulos, tendo conquistado uma penca deles, incluindo brasileirões, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e campeonatos estaduais, entre outros. Porém, nem sempre o mundo foi um mar de rosas para o Palestra, e pode ser que alguns torcedores mais jovens possam não se lembrar dos tempos ruins.

O Santos, sempre foi um dos maiores rivais do Verdão, porém, já teve papel importantíssimo para o clube da capital paulista que vivia seus tempos mais “sombrios”. Em 2014, logo depois da virada épica que o Palmeiras teve, vencendo a segunda divisão nacional e retornando à elite do futebol brasileiro, o time quase que foi rebaixado mais uma vez, mas dependeu do rival para ser salvo.

Relembre a vez que o Santos salvou o Palmeiras

Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, no Barradão, o Santos venceu o Vitória por 1 a 0, com gol de Thiago Ribeiro nos acréscimos, e rebaixou o adversário. O último ato do Peixe naquela temporada foi salvar o rival Palmeiras da queda.

O Vitória só dependia dele para se salvar, por causa da combinação de resultados da rodada. Como o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, os três pontos salvariam a equipe, que parou parou nos próprios erros e foi rebaixada. O Santos, sem objetivos, ajudou o rival paulista a não ser rebaixado.

Os baianos terminaram o Brasileirão na 17ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro, com 39 pontos. Enquanto isso, o Palmeiras, com 40 pontos, se livrou do rebaixamento logo após a subida heroica para a primeira divisão. Alguns anos depois, o alviverde se reestruturou e acabou por se tornar uma das maiores potencias do futebol em toda a América Latina.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.