Santos é punido severamente pelo STJD e Série B o espera
Em fase muito ruim na temporada e à beira da zona de rebaixamento, o Santos foi punido nesta sexta-feira (7) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das confusões no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, em jogo disputado no dia 21 de junho pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe foi condenado a perda do mando de campo e portões fechado por oito jogos.
Além de perder a Vila Belmiro para o Campeonato Brasileiro, o Santos ainda terá que pagar uma multa de R$ 80 mil. Segundo a 5ª Comissão Disciplinar do STJD, que julgou o caso, o clube já cumpriu uma partida da punição, na derrota por 3 a 2 para o Flamengo pela 11ª rodada da competição. Já o duelo deste domingo (9) contra o Goiás será mantido na Vila Belmiro.
A justificativa é que o Santos foi informado sobre a punição muito em cima da hora, não tendo tempo suficiente para remarcar o local da partida. Por conta da punição, os jogos contra Botafogo, Athletico-PR, Grêmio, Cruzeiro, Vasco da Gama e Red Bull Bragantino deverão ser disputadas a 150 km de distância da Vila Belmiro. No entanto, o clube do litoral paulista vai recorrer da decisão.
Santos perde oito mando de campos e não vai jogar na Vila Belmiro
O Santos foi indiciado no STJD nos parágrados I e III artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”.
I — desordens em sua praça de desporto;
III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.
“Entendo pela condenação. Portões fechados e perda de mando de campo. No jogo seguinte, entre Flamengo e Santos, ouvia-se um helicóptero rondando a Vila e a explicação dada por jornalistas é de que havia ameaças próximas. É um estádio rodeado por casas. Se não determinar perda de mando de campo isso pode continuar ocorrendo”, explicou o relator do caso, Eduardo Mello.
Comentários estão fechados.