Santos é mais rápido que o Palmeiras e fechou com primeiro reforço para 2025

Mesmo já planejando a próxima temporada, a diretoria do Palmeiras viu um de seus principais rivais largar na frente no mercado da bola, e garantir o primeiro reforço para 2025. Trata-se, obviamente, do Santos, que anunciou a contratação do goleiro Adriel, 23 anos, que chega do Grêmio para reforçar o elenco alvinegro. Ainda sem o acesso garantido, o Peixe já sonha com a elite nacional no próximo ano.

Atualmente na segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos soma 53 partidas em 30 rodadas e está atrás somente do líder isolado Grêmio Novorizontino. Dono do melhor ataque da competição (43 gols), o clube praiano quer justamente resolver os problemas do setor ofensivo – embora tenha a terceira melhor defesa do torneio (23 bolas na rede).

Já pensando na elite da próxima temporada, Santos busca fortalecer equipe e voltar a se consolidar nacionalmente

Até por isso, a contratação de Adriel é vista como ‘chave’ para os objetivos do Santos, presidido por Marcelo Teixeira, mesmo em meio a disputa pelo título/acesso na segundona nacional. Vale lembrar que o novo reforço substituirá o goleiro Renan, cujo contrato não será renovado para 2025, e brigará por posição com João Paulo, que passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O antigo titular santista sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles, no duelo contra o América-MG, no fim de maio, pela Série B, e deve retornar somente na próxima temporada. A ideia da diretoria do Peixe é justamente fortalecer o plantel, ajustando a equipe técnica e a preparação física, para disputar o próximo ano de forma bastante equilibrada, bem distante da parte baixa da tabela.

De acordo com a ‘Revista Placar’, o Santos almeja não somente o retorno à Série A, mas também a permanência e consolidação no campeonato, e reforçar o elenco atual com jovens promissores – como o goleiro Adriel – ‘faz parte de uma estratégia maior para renovar e fortalecer a equipe’.

Comentários estão fechados.