Santos bate o martelo e Soteldo se aproxima do Palmeiras
O Palmeiras caminha a passos lentos no mercado de transferências em meio a um princípio de crise dentro de campo. O Verdão venceu apenas um dos últimos cinco jogos e, no Brasileirão, somou apenas um ponto em três rodadas contra Bahia, Botafogo e Athletico. A fase complicada também está na Copa do Brasil.
O primeiro confronto nas Quartas de Final, diante do São Paulo no Morumbi, acabou em 1 a 0 – novamente com uma certa polêmica na arbitragem. O cenário de 2022, quando o Palmeiras foi eliminado pelo rival nas Oitavas da Copa do Brasil se repete e só a força do Verdão no Allianz Parque é capaz de reverter o cenário. O treinador Abel Ferreira espera ter o retorno de Rony para a grande decisão.
Livre no mercado
O desempenho ofensivo do Palmeiras foi bastante apático na quarta-feira e a torcida elege a Presidente Leila Pereira como a principal “culpada”. Aliás, o Verdão não anunciou uma contratação de peso para fortalecer o elenco em busca da histórica Tríplice Coroa em 2023: Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Só que a situação pode mudar com a abertura da janela de transferências e pela situação do atacante Soteldo. Apesar do vínculo junto do Santos, o jogador da Venezuela não faz parte dos planos de Paulo Turra por conta de um vacilo disciplinar. O próprio dirigente Falcão ressaltou a mensagem.
“O Soteldo não vai ficar. Isso está definido já. Riscos fazem parte da vida.Nós temos que ter algumas coisas prioritárias. Disciplina, horário. O Paulo colocou algumas regras, e eles precisam se adaptar. Isso não tem nada de ditadura. Isso é para bem do jogador e, consequentemente, do time.”
Aceitas?
A torcida do Palmeiras ainda está dividida em relação à possível chegada de Soteldo. A qualidade do atacante, de fato, não se questiona, porém, Abel Ferreira preza por um ambiente sem egos ou qualquer problema. Então, o retrospecto do jogador pesa negativamente.
Comentários estão fechados.