Santos assina com velho parceiro do Palmeiras

O Santos firmou compromisso com um velho parceiro do Palmeiras. Trata-se do novo Memorando de Intenções (MOU), assinado com a WTorre, para a construção de um novo estádio para o clube. A construtora é responsável pelas obras do Allianz Parque e detém os direitos de administração do estádio pelos próximos anos.

Segundo informação do portal Trivela, o presidente Marcelo Teixeira deu detalhes sobre o acordo na reunião do Conselho Deliberativo da última quinta-feira (8). Foram feitas algumas modificações no documento elaborado anteriormente entre as partes e novas diretrizes foram colocadas para tirar o projeto do papel.

Uma delas, por exemplo, é de que o estádio será construído no terreno da Vila Belmiro. O objetivo é levantar uma estrutura com capacidade para 30 mil pessoas. Estima-se que as obras da nova arena santista vão custar em torno de R$ 700 milhões.

Para colocar o projeto em prática, o Peixe terá de garantir um valor por meio da venda de propriedades do estádio. Esse processo deve se iniciar entre 90 e 120 dias. Quando as obras começarem, a equipe mandará seus jogos no Pacaembu.

Santos jogará no estádio do Palmeiras

Na próxima segunda-feira (12), o rival terá a primeira experiência de mandar um jogo no Allianz Parque. É na casa palestrina que a equipe santista enfrentará o Ceará, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Visando trazer o duelo para a capital paulista, o clube da Baixada alinhou o aluguel da arena com a WTorre e também com o Verde e mandará pela primeira vez um compromisso oficial no local que costuma frequentar apenas como visitante.

Comentários estão fechados.