Sampaoli dispara contra o Verdão: “Não tinha condições de brigar com Flamengo”
Abel Ferreira é um dos treinadores mais vitoriosos de toda a história do Palmeiras, já tendo vaga garantida no muro dos ídolos do clube. Porém, se dependesse da diretoria em 2020, talvez o comandante nem ao menos tivesse chegado a assinar com o Verdão. Outro polêmico comandante que esteve perto de ser o escolhido para o cargo na época.
Depois da saída de Vanderlei Luxemburgo, na metade de 2020, Jorge Sampaoli foi um dos cotados para assumir a vaga na comissão técnica alviverde. Porém, o treinador recusou a proposta do time, o que fez a diretoria ir atrás de Abel Ferreira, que se destacou como e hoje deixa o torcedor agradecendo pela recusa do ex-comandante do Galo e Santos.
Recentemente o argentino deu entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, onde explicou os motivos de não ter aceitado convite do Verdão. O treinador disse que, naquelas condições, não teria um elenco necessário para bater de frente com o Flamengo.
“Tive uma reunião com a gente, com o presidente. Mas, naquele momento, se eu ficasse no Brasil, era para ganhar do Flamengo. E entendi que não tinham as condições que eu necessitava e não chegamos a um acordo”, explicou o técnico. Aquele ano acabou com dois títulos para o Palmeiras, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, enquanto o Flamengo venceu o Brasileirão.
Sampaoli no Verdão? técnico acumula polêmicas no Brasil
Apesar de não ter ganhado realmente nenhum título importante comandando times brasileiros, o treinador argentino se destacou com boas campanhas. Porém, seu maior foco sempre foram as polêmicas em relação à vestiário, onde não parecia levar boas relações, além de sempre exigir muitas contratações das diretorias por onde passou. A situação foi vista no Santos e no Galo.