Salário de Oscar na China nos deixou boquiabertos

0

Especulado em alguns times brasileiros, inclusive no Palmeiras, o meia Oscar ganha um salário estratosférico no futebol chinês. Segundo informação do jornal ‘Marca’, da Espanha, o brasileiro recebe um salário anual de 24 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões).

Desta forma, o atleta ganha R$ 10,9 milhões mensais no Shanghai SIPG, da China, o que faz dele um dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo. Tal quantia está completamente fora da realidade dos clubes brasileiros.

Apesar de ser apontado por alguns torcedores como uma boa opção para o Verdão no mercado, os valores envolvidos na negociação estão fora da realidade do clube e longe das oportunidades de mercado que a diretoria cogita.

Oscar conseguiu uma liberação do time chinês e poderá jogar por outra equipe nos próximos seis meses. De acordo com informação do portal ‘Goal’, os representantes do brasileiro, dentre eles o iraniano Kia Joorabchian, tentam uma liberação maior para que ele volte a atuar no futebol europeu.

Desempenho de Oscar nas últimas temporadas

Ex-Internacional e São Paulo, a última memória que o torcedor brasileiro tem do meia é a do fatídico 7 a 1 da semifinal da Copa do Mundo de 2014. Naquela partida, foi dele o gol que diminuiu minimamente o vexame da Seleção Brasileira diante da Alemanha.

Na atual temporada, o meia entrou poucas vezes em campo. Foram apenas três partidas, um gol marcado e uma assistência. 

Já em 2021, os números do jogador foram melhores. Foram cinco bolas nas redes adversárias e 15 passes para gols dos companheiros.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.