Salário de Gustavo Scarpa na Europa é de se impressionar

O meia Gustavo Scarpa se destacou pelo Palmeiras na última temporada, contribuindo para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2022. Seu bom desempenho pelo Verdão o levou ao Nottingham Forest, da Inglaterra, onde não correspondeu às expectativas e acabou sendo emprestado ao Olympiacos, da Grécia.

Infelizmente, sua trajetória no clube grego também não tem sido marcada pelo sucesso esperado, com limitada participação em campo. Diante dessa situação, especula-se bastante sobre a possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro, algo que já faz os torcedores do Palmeiras sonharem com o regresso do talentoso jogador à camisa alviverde.

Apesar disso, um um retorno de Scarpa ao Brasil é complicado. Primeiramente por conta de seu salário, que segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, gira em torno de R$ 2.1 milhões por mês, mesmos valores que Dudu, o jogador mais bem pago do elenco recebe.

Retorno de Scarpa é visto como complicado por PVC

Ainda de acordo com PVC, a negociação não é tão simples assim. Isso porque o Olympiakos, atual clube de Scarpa, tem o mesmo dono que o Forest e só toparia negociar o jogador em definitivo, algo que não interessa o Verdão:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É muito difícil voltar para o Palmeiras. Eu perguntei pra gente envolvida na situação, ele foi para o Forest, não deu certo, foi para o Olympiacos, não está dando certo, ele está ficando no banco de reservas. A pergunta que eu fiz: ‘O Scarpa pode voltar em janeiro?’ E a resposta foi: ´É muito difícil, o Olympiacos não aceita por empréstimo, tem que ser compra’. Opa, então tem uma negociação, se você sabe que Olympiacos não aceita o empréstimo é porque você perguntou.” começou a dizer.

PVC também destaca que é necessário saber qual a vontade do jogador, pois nesse cenário, ele fica muito distante de um retorno:

“A pergunta seguinte é: ‘O Scarpa quer voltar?’. Eu não tive essa resposta, mas se você tem uma negociação, do ponto de vista do Palmeiras, está mais ou menos claro que o clube não tem como fazer um investimento pesado para um jogador que vai fazer 30 anos para trazê-lo de volta parando caro pelo contrato, mas se for empréstimo, sim. Como o Scarpa não joga, é improvável que ele volte, mas a resposta dá a noção de que teve consulta. O Palmeiras fez uma consulta e sabe que o Olympiacos não aceita emprestar, só aceita vender, esse é o cenário.” completou.

Comentários estão fechados.