Saiu do handebol para brilhar na equipe principal do Palmeiras

O goleiro Kaique vem se destacando bastante nas categorias de base do Palmeiras e está atualmente como o quarto arqueiro da equipe paulista.

Grande nome do Verdão e da Seleção Brasileira Sub-20, o atleta mostra qualidades para voar no profissional do clube, aguardando sua vez por uma oportunidade.

Kaique deu entrevista para a TV Palmeiras e destacou as experiências que teve com os goleiros mais experientes, casos de Weverton, Jailson e Fernando Prass. Atualmente, também elogia Vinicius Silvestre e Marcelo Lomba, que segundo ele, também ajudam bastante em seu crescimento.

“Desde que cheguei ao clube, sempre tive oportunidade de vivenciar experiências de treinar aqui no Profissional com Weverton, Jailson, Prass… E isso tem me ajudado bastante a crescer, tanto como pessoa quanto como profissional. É sempre bom trabalhar com os melhores. Weverton, Marcelo Lomba e Vini me ajudam muito, com orientações e trocas de experiências, e isso vem sendo muito importante para mim e para a minha transição”, destacou.

Goleiro do Palmeiras era do handebol

Kaique explicou que iniciou sua trajetória nos esportes dentro do handebol, até focar no futebol e se destacar atuando pela equipe de base do Palmeiras. Anteriormente, era atleta da Portuguesa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu comecei a jogar futebol aos 15 anos. Antes, eu jogava handebol (risos). Daí fui para a Portuguesa, onde disputei o Paulista Sub-15, e depois vim para avaliações no Palmeiras. Fiquei alguns meses, passei e, graças a Deus, tudo tem dado certo, com vários títulos. Espero que seja assim no futuro também no Profissional”, disse.

Goleiro do Verdão esteve no Sul-Americano Sub-20

O goleiro do Palmeiras foi convocado para o Sul-Americano Sub-20, vencido pelo Brasil recentemente. No torneio, atuou em duas ocasiões, sofrendo apenas um gol. Diante da Colômbia, Kaique, de 19 anos, defendeu um pênalti.

“Está sendo e espero que continue sendo um ano ainda mais especial para mim”, destacou. “Espero que 2023 seja ainda mais abençoado, que eu possa conquistar muitos títulos, tanto na base quanto no Profissional, e, se Deus quiser, que eu jogue a Copa do Mundo Sub-20. É um objetivo meu e é trabalhar e me preparar bem para isso”, completou.

Comentários estão fechados.