Sainz foi contratado para correr ao lado de Max Verstappen na Fórmula 1
Carlos Sainz foi contratado para formar parceria com Max Verstappen nas pistas da Fórmula 1. Então jovens pilotos, ambos chegaram à modalidade juntos, em 2015, oriundos do Programa de Jovens Pilotos da Red Bull, para correr pela Toro Rosso. Mas o que era para ser uma boa relação, na verdade acabou sendo uma grande tensão.
Naquela época, a rivalidade entre as duas promessas do automobilismo era estimulada não só pelo o que acontecia nos circuitos, como também pelo envolvimento de seus pais, Carlos Sainz e Jos Verstappen. E, no fim das contas, o holandês foi quem levou a melhor e seguiu na equipe austríaca em definitivo.
O espanhol, por sua vez, pegou outro rumo. Foi emprestado a Renault e, em seguida, após o término do vínculo com a RB, assinou vínculo com a McLaren. Ele ainda passou pela Ferrari antes de chegar à Williams. A temporada de 2025 será a sua primeira defendendo as cores do time inglês.
Carlos Sainz negou desentendimento com Max Verstappen
Apesar dos rumores a respeito da relação entre os pilotos, Carlos negou atrito com Max e colocou a rivalidade que foi criada na conta da escuderia. “Havia uma rivalidade entre mim e Max, mas a Toro Rosso deliberadamente intensificava essa disputa para definir quem seria promovido à Red Bull“, disse, em entrevista ao Corriere della Sera.
O espanhol afirmou que ambos eram imaturos na época. Porém, destacou que a parceria com Lando Norris, na McLaren, e com Charles Leclerc, na Ferrari, foram bem mais suaves.
Comentários estão fechados.