Saída de Scarpa pode fazer Palmeiras dar chapéu no Botafogo

0

Com a saída de Gustavo Scarpa confirmada em dezembro, o Palmeiras deve ir ao mercado para contratar um substituto para o camisa 14 para a próxima temporada. Em meio às especulações, surge a possibilidade do Verdão ir atrás de Matheus Pereira, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que está na mira do Botafogo.

O time carioca é quem está tentando a contratação do meia-atacante brasileiro de 26 anos. No entanto, o clube de John Textor tem encontrado dificuldades para tirar o atleta do futebol árabe. Diante desse cenário, o torcedor botafoguense se preocupa com a possibilidade do Alviverde entrar na disputa.

Matheus é uma das estrelas da equipe saudita, tem contrato até 2026 e não custa barato. De acordo com o ‘Transfermarkt’, ele está avaliado em 11 milhões de euros (R$ 60 milhões), um valor considerado alto para os padrões do futebol brasileiro.

O meia fez a primeira temporada pela equipe árabe em 2022. Por lá, ele disputou 34 partidas, fez três gols e distribuiu 15 assistências.

Saída de Scarpa faz Palmeiras buscar sonho antigo

Para repor a perda de uma das principais peças do time no ano, o Verdão quer fechar com sonho antigo de Abel Ferreira: Nicolas De la Cruz, do River Plate. Assim como Scarpa, o uruguaio de 25 anos tem contrato até o fim de 2022 e já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

Desta forma, a diretoria alviverde quer chegar a um acordo com o jogador e garanti-lo como reforço para 2023.

De la Cruz é um dos destaques do River de Marcelo Gallardo, que se tornou um dos times mais fortes da última década.

Na temporada, o jogador fez 23 jogos, três gols e duas assistências.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.