SAF é uma boa para o Palmeiras? Vasco leva ban da Fifa e levanta dúvidas
Muitos torcedores do Palmeiras se questionam sobre a possibilidade do clube se tornar uma SAF. Mas os exemplos no futebol brasileiro nem sempre são positivos. Nesta quinta-feira (28), por exemplo, O Vasco da Gama foi punido com um transfer ban da Fifa por conta do atraso no pagamento de alguns dos jogadores do atual elenco.
Nos últimos meses, o Lille, da França, o Nacional, do Uruguai, e o Atlético Tucumán, da Argentina, acionaram a Fifa pelo fato do Vasco não ter feito os pagamentos referentes às compras do goleiro Léo Jardim, do lateral Pumita Rodríguez e do zagueiro Capasso. A SAF entrou em contato com os clubes para tentar chegar a um acordo, mas até agora não resolveu a situação.
A promessa da SAF vascaína é de que o pagamento seria realizado até a última terça (26), mas o dinheiro ainda não foi transferido. Existe uma expectativa de que até o dia 5 de outubro a situação seja normalizada, embora não haja uma confirmação oficial.
SAF de rival do Palmeiras é punida pela Fifa
Por outro lado, a diretoria do Vasco não parece preocupada com a punição neste momento. O transfer ban impede os times de registrarem novos jogadores, mas como a janela de transferências e o prazo de inscrição de reforços no Campeonato Brasileiro já foram fechados, não há pressa para cumprir o acordo.
A SAF do Vasco entende que vai conseguiu pagar os débitos até o final da temporada. As dívidas pelas compras de Léo Jardim, Capasso e Puma Rodríguez passam da casa dos milhões, mas o valor correto não foi informado por se tratar de diferentes parcelas.
Comentários estão fechados.