Russos preparam caminhão de dinheiro por joia do Palmeiras e elenco pode ficar mais curto ainda em 2023
Os jogadores do Palmeiras seguem na mira de times estrangeiros e o elenco do técnico Abel Ferreira corre o risco de ser ainda mais reduzido para a temporada de 2024. Depois de Gómez, Rony e outros serem assediados, mais recentemente foi a vez de Vanderlan receber oferta do CSKA Moscou, da Rússia.
Segundo informações dos jornalistas Diego Firmino e Fábio Aleixo, a equipe do leste europeu colocou uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 37 milhões, na cotação atual) na mesa do Verdão. A investida, porém, foi recusada pela diretoria palestrina.
No entanto, os russos não devem desistir tão facilmente e prometem aumentar a oferta até essa sexta-feira (15). Neste momento, uma venda parece improvável, uma vez que há um acordo entre a direção e o técnico Abel Ferreira para que mais nenhuma peça do plantel seja vendida.
Além do mais, a Cria da Academia é peça de reposição imediata da posição, o que obrigaria o português a recorrer à base para compensar a eventual baixa. O camisa 6 tem contrato válido até dezembro de 2027 e está avaliado em 4 milhões de euros.
Palmeiras vendeu mais do que comprou em 2023
Ao longo da temporada, o Maior Campeão do Brasil mais se desfez de suas peças do que priorizou reforçar o elenco para as disputas de títulos. Enquanto apenas dois jogadores foram contratados, outros seis atletas deixaram a Academia de Futebol.
As aquisições foram Richard Ríos e Artur, que até aqui se mostraram acertadas. Já as baixas foram Danilo, Kuscevic e Giovani, liberados em definitivo, e Rafael Navarro, Miguel Merentiel e Bruno Tabata, emprestados com opção de compra ao final dos vínculos.
Comentários estão fechados.