Rumor dos bastidores: Palmeiras pode trocar Luís Guilherme por Antony
O atacante Antony, do Manchester United vive um momento complicado na Inglaterra, acusado de agressão a sua ex-mulher e oscilando dentro de campo, com seu time em péssima fase e correndo o risco de ser eliminado da UEFA Champions League.
Por conta disso, com a janela de janeiro se aproximando, especulações sobre o seu futuro começam a pairar no imaginário dos torcedores. Uma possibilidade seria um retorno ao Brasil, onde pouco atuou pelo São Paulo antes de se transferir ao Ajax, da Holanda.
Embora uma vinda do atacante que disputou a última Copa do Mundo seja bem vista por muitos, ela é para lá de improvável. Isso porque para tirar Antony da Eredivise, o United gastou cerca de 100 milhões de euros, algo em torno de R$600 milhões de reais, valores muito a cima da realidade do futebol brasileiro.
Algo que poderia ajudar a viabilizar uma eventual transferência seria clubes como o Palmeiras, envolverem algumas de suas promessas em uma troca com os Red Devils. No caso do Verdão, ele tem jovens como o atacante Luís Guilherme, que tem multa rescisória na casa dos 55 milhões de euros.
Antony seria o jogador mais caro da história do futebol brasileiro
Mesmo assim, o cenário ainda é improvável. Para se ter uma noção, as maiores contratações do nosso futebol foram feitas pelo Flamengo (Gerson, Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Luiz Araújo), todas elas na casa dos 10 aos 15 milhões de euros.
Nenhum clube brasileiro já fez algum investimento em um atleta superior aos 20 milhões de euros. Sendo assim, mesmo que consiga envolver L. Guilherme em uma eventual negociação, o Palestra ainda teria que movimentar uma quantidade de dinheiro jamais vista no Brasileirão.
Comentários estão fechados.