Rubinho Barrichello fez contrato de 4 corridas para disputar a Fórmula 1 novamente
Dono de 11 vitórias, 68 pódios e 14 pole positions em 326 Grande Prêmios disputados dentro da Fórmula 1, Rubens Barrichello, o Rubinho, se tornou um dos principais nomes do automobilismo brasileiro na era pós-Senna. Em sua passagem pela principal categoria do esporte, ele guiou carros de Jordan, Stewart, Ferrari e Honda.
Vice-campeão mundial pela tradicional Scuderia itaniana em 2002 e 2004, Rubinho quase viu o fim de sua carreira na Fórmula 1 chegar mais cedo ao fim da temporada de 2008. Após três anos com a Honda Racing F1 Team, o brasileiro foi comunicado que a equipe não permaneceria na categoria e ficou sem contrato para 2009.
Em entrevista concedida para o “Queimando a Largada“, Rubinho revelou que ele assinaria um curiosos contrato de apenas quatro corridas na Brawn GP, que havia assumido o espólio de sua antiga equipe. Neste formato, o piloto se dedicou ao máximo para provar que merecia o lugar ao lado do britânico Jenson Button.
“Eu tava desempregado em 2008. A Honda tava encerrando a participação na F1 e falou: ‘Acabou, obrigado. O Button vai ficar porque tem contrato…’. Mas eu pensava comigo que não ia acabar. Pouca gente sabe, mas meu contrato com a Brawn era de quatro em quatro provas. Não era um contrato para o ano”, iniciou.
Rubinho ainda concluiu: “Era um contrato que eu tinha que provar que era bom para estar ali. O Schumacher, inclusive, com certeza voltou porque ele viu um companheiro já ancião vencendo prova. Ele falou: ‘Cara, to me arrebentando nas motos e pulando de paraquedas’. E aí ele falou ‘vou voltar a fazer o que eu gosto’”.
Na temporada de 2009, Rubinho e Button brigaram pelo título da Fórmula 1 com um surpreendente carro da Brown GP. No fim, melhor para o britânico, que somaria 95 pontos contra 77 do brasileiro. Com o fim da equipe ao final do ano, Rubinho acertaria um contrato por mais duas temporadas com a tradicional Williams.
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