Ruben Amorim mal chegou ao Manchester United e já indicou volante do Palmeiras

Recentemente, o técnico Ruben Amorim trocou o Sporting, de Portugal, pelo Manchester United, da Inglaterra. O compatriota de Abel Ferreira é a mais nova grande promessa da escola de treinadores portugueses. E ele mal chegou por lá e já aprovou a chegada de um jogador do Palmeiras ao gigante inglês.

O atleta em questão é o volante Richard Ríos, que interessa aos Red Devils desde a época da Copa América. O colombiano foi um dos destaques do selecionado de seu país na campanha do torneio, que só não terminou com o título, o melhor desfecho possível, por conta da derrota para a Argentina na prorrogação.

De acordo com o site CaughtOffside, a agremiação britânica estuda uma investida para contratá-lo em breve. O Palestra teria indicado que só aceita liberar o meio-campista no ano que vem e por uma quantia na casa dos 20 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a R$ 122,2 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em meados de setembro, as partes acertaram uma renovação contratual e o atual vínculo do volante com o clube é válido até dezembro de 2028. Além da extensão do compromisso, outros termos foram atualizados, como a multa rescisória, que passou a ser de 100 milhões de euros (R$ 613,8 milhões).

Ruben Amorim tem grande missão no Manchester United

Desde a aposentadoria de Sir Alex Ferguson o United não se encontrou mais. O clube que se acostumou com as glórias vem penando e colecionando fracassos de 2013 para cá. Grana, craques e técnicos de renome: nada recolocou o time nos trilhos.

É com esse peso histórico de mais de uma década de tentativas de reconstrução que Ruben chega ao Old Trafford. O lusitano de 39 anos tem pela frente a missão um tanto quanto pesada de reerguer o gigante inglês.

Comentários estão fechados.