Rony vive seca de 3 meses e perde espaço com Abel Ferreira
Rony vive grande seca de gols na temporada. O atacante palmeirense não sabe o que é balançar a rede desde agosto e está na fila há 12 jogos. Por conta da queda de rendimento, o camisa 10, que antes parecia intocável no time, perdeu espaço e atualmente é reserva da equipe treinada por Abel Ferreira.
A última vez que Ronielson marcou foi no dia 23 de agosto. Na ocasião, anotou um dos tentos da goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Além de ir ao barbante, deu o passe para o tento anotado por Marcos Rocha.
De lá para cá, são 12 jogos sem ir às redes. Considerando compromissos anteriores, o gol marcado contra o Pereira é o único do Rústico nos últimos 18 duelos do Verdão na temporada. No Brasileirão, os gols mais recentes foram os dois que marcou na vitória por 4 a 1 sobre o América-MG, no dia 30 de julho.
O baixo rendimento individual, combinado com a performance coletiva ruim do time alviverde, fez com que Abel promovesse mudanças no sistema de jogo. Com isso, o atacante perdeu a titularidade para Breno Lopes, que vem fazendo boas apresentações.
Abel Ferreira explicou saída de Rony
Após a vitória palmeirense sobre o Bahia, no último fim de semana, Abel falou sobre a decisão de tirar o Rústico dos onze iniciais. Segundo o português, o atleta não vinha rendendo e foi sacado para ser preservado das críticas.
“Saiu porque não estava dando o rendimento que era preciso. Isso acontece com os jogadores. Podemos resguardar o jogador assim, porque ele já fez muito, mostrou do que é capaz”, afirmou o comandante palestrino.
Comentários estão fechados.