Rony vive fase terrível e jejum histórico pelo Palmeiras
Em contraste com o bom momento ofensivo do Palmeiras, Rony está longe de viver seus melhores dias vestindo o manto palestrino. Enquanto o Verdão soma 14 gols marcados nos últimos cinco jogos disputados, o camisa 10, referência do ataque alviverde, está zerado desde o dia 11 de março.
A última vez que o atacante foi às redes foi na vitória sobre o São Bernardo, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Foi dele o tento que deu a vitória do Palestra por 1 a 0, no Allianz Parque, e encaminhou a classificação do time para as quartas, que depois terminaria na conquista do título estadual.
Já são dois meses de jejum do Rústico, totalizando dez partidas realizadas, sendo nove pelo Alviverde e uma pela Seleção Brasileira. Vale lembrar, contudo, que ele teve uma lesão no antebraço após o término do Paulistão e teve a sequência de duelos interrompida por um tempo.
Desde que voltou aos gramados, Ronielson disputou seis jogos, totalizando 373 minutos em campo. De acordo com o serviço de estatísticas Sofascore, ele tem cinco finalizações no gol, três para fora e outras três bloqueadas.
Rony tem contribuído de outras maneiras
O camisa 10 do Verdão pode estar em má fase em relação a seca de gols, mas em termos de desempenho dificilmente ele deixa de entregar o que o técnico Abel Ferreira admira tanto em seu jogo.
Rony segue incansável, fazendo muito bem o papel de pressionar os zagueiros adversários e não deixá-los confortáveis na saída de bola. Fora o fato de a todo momento gerar jogo abrindo espaço para os companheiros de equipe no ataque.
Nesta quarta-feira (17), o jogador terá mais uma chance de desencantar, desta vez contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Quem sabe, ele finalmente balance a rede e siga o mesmo trajeto da temporada passada, a qual terminou como artilheiro da equipe com 23 tentos anotados.
Comentários estão fechados.