Rony vive drama pesado no Palmeiras e números revelam desastre
O atacante Rony tem sido bastante criticado pela torcida do Palmeiras e os números ajudam a mostrar a fase ruim vivida pelo camisa 10 dentro de campo. Na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, o jogador chegou ao seu 9º jogo seguido sem balançar as redes. Ele não faz um gol desde o dia 23 de agosto, na goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira pela Libertadores.
De lá pra cá, Rony passou zerado, embora siga sendo titular absoluto com o técnico Abel Ferreira. Nos últimos mil minutos atuando com a camisa alviverde, apenas um gol foi registrado, justamente o marcado contra o time colombiano nas quartas de final da competição continental. Na atual temporada, são 13 gols e sete assistências em 51 partidas.
Rony ainda é o vice-artilheiro do Palmeiras no ano e só fica atrás de Raphael Veiga, que já fez 16 gols. Mesmo assim, a torcida alviverde espera mais do seu camisa 10, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira e estreou nos amistosos do ínicio do ano, quando o país ainda estava sendo comandado pelo técnico interino Ramon Menezes.
Rony vive fase ruim e torcida pega no pé do atacante
Nos últimos jogos, os torcedores alviverdes passaram a questionar ainda mais o técnico Abel Ferreira por insistir com Rony entre os titulares. A torcida entende que chegou a hora de Endrick voltar a ser testado nessa função mais avançada no ataque, ao invés de ser deslocado para as beiradas do campo. Além de Rony, outros atacantes do elenco, como Artur e Flaco López, também vivem seca de gols.
Comentários estão fechados.