Rony surpreende ao eleger o zagueiro mais complicado de enfrentar no Brasil
Rony concedeu entrevista à ESPN no fim do ano passado e foi questionado sobre qual foi o zagueiro mais complicado que já enfrentou. Para a surpresa dos palestrinos, o atacante não escolheu nenhum dos seus companheiros de Palmeiras e preferiu apontar um antigo parceiro seu dos tempos de Athletico-PR.
“Ah, tem vários… Mas jogamos um tempo trás. Fico com o Thiago Heleno“, disse o jogador, destacando o defensor que é uma das referências do Rubro-Negro paranaense e ídolo na Arena da Baixada.
Quando Ronielson chegou ao Athletico, em 2018, após passagem pelo futebol japonês, Thiago já estava no elenco há dois anos. Juntos, conquistaram quatro títulos, sendo os mais relevantes a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.
Assim como o Rústico faz atualmente, Heleno também vestiu o manto alviverde no passado. O zagueiro atuou no Verdão entre 2011 e 2012 por empréstimo. Ao todo, disputou 70 partidas, marcou cinco gols e conquistou a Copa do Brasil de 2012. Após a queda do time para a Série B no mesmo ano, deixou a Academia de Futebol.
Rony atravessa má fase no Palmeiras
O camisa 10 ainda é um dos principais jogadores do elenco palestrino em 2023. Com 13 tentos anotados e sete assistências distribuídas em 50 jogos, é um dos atletas com o maior número de participações diretas em gols da equipe.
Apesar disso, o atacante está longe de viver seu melhor momento na temporada. Nos últimos 14 duelos realizados pelo time, só foi à rede uma vez, na partida de ida das quartas da Libertadores, contra o Deportivo Pereira. De lá para cá, são oito jogos sem marcar.
Comentários estão fechados.