Rony se torna artilheiro do Palmeiras no ano e passa Arce na história
Com os dois gols marcado na goleada por 4 a 1 do Palmeiras sobre o América-MG neste domingo (30) em jogo na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Rony se tornou o artilheiro do Verdão no ano com 12 gols, se igualando ao meia Raphael Veiga, que passou em branco no duelo contra o Coelho.
Agora, Rony também conseguiu ultrapassar dois ídolos históricos do Palmeiras na lista de maiores goleadores do clube. O camisa 10 chegou a 58 bolas na rede pelo Verdão, passando por Chiqui Arce e Carrone. O atacante ocupa a 45ª posição no ranking e está ao lado do ex-jogador Luiz Imparato.
“Estou muito feliz por ter ajudado a minha equipe dentro de campo. Uma vitória importante pra sequência do campeonato e eu acredito que nos dá muita confiança, pra coroar um grande trabalho que nós vínhamos fazendo”, disse Rony após a goleada.
Desde que chegou ao Palmeiras no início de 2020, Rony viveu sua melhor temporada com a camisa alviverde no ano passado, quando fez 23 gols e seis assistências em 63 partidas. O Verdão encerrou 2022 comemorando o título da Série A do Campeonato Brasileiro, com o camisa 10 sendo um dos principais nomes da campanha ao lado de Gustavo Scarpa e Raphael Veiga.
Rony faz história no Palmeiras e mira Copa Libertadores
Rony também é o maior artilheiro do Palmeiras na história da Copa Libertadores da América com 20 gols, além de ter conquistado o troféu pelo clube em duas oportunidades (2020 e 2021). Na próxima quarta-feira (2), às 21h30, ele estará em campo para tentar aumentar suas marcas no jogo contra o Atlético-MG, no Estádio Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da competição.
Comentários estão fechados.