Rony põe maior ídolo do Flamengo no chinelo
O atacante Rony vem quebrando marcas com a camisa do Palmeiras. Bicampeão da Copa Libertadores pelo Verdão o jogador tem números melhores do que o ex-meia Zico, do Flamengo, no torneio continental.
Considerado por muitos o maior ídolo da história do Rubro-negro, Zico disputou 20 partidas da Libertadores, ao longo da carreira, e registrou 16 gols, cinco assistências e conquistou um titulo.
Rony, por sua vez, em 31 compromissos na Libertadores tem 18 gols e dez assistências, além de dois troféus de campeão. O atacante do Palmeiras, inclusive, está no top-10 brasileiros com mais gols na história da competição e, neste ano, a tendência é de que alguns nomes fiquem para trás.
Rony deve superar outros grandes jogadores na Libertadores
Atualmente o posto de maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores é ocupado pelo ex-atacante Luizão e pelo atual centroavante do Flamengo, Gabigol, ambos com 29 gols. Na cola deles constam dois jogadores aposentados: Fred e Palhinha, cada um com 25 tentos. Rony, portanto, pode chegar perto desses atletas, nesta edição do torneio.
Caso anote quatro gols na Libertadores de 2023, Rony ultrapassaria jogadores como Ricardo Oliveira, Jairzinho e Bruno Henrique e figuraria no top-5 de maiores goleadores do Brasil na competição continental. Veja a lista:
- 1 – Luizão: 29 gols
- 2 – Gabigol: 27 gols
- 3 – Fred e Palhinha: 25 gols
- 5 – Célio Taveira: 22 gols
- 6 – Jairzinho: 21 gols
- 7 – Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique: 19 gols
- 10 – Marcelinho Carioca, Rony, Sérgio João e Tita: 18 gols
Comentários estão fechados.