Rony não quis saber e superou “só” Zico e Pelé
O atacante Rony atingiu uma marca expressiva ao balanaçar as redes na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño pela 4ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América, em jogo disputado em Assunção, no Paraguai. O camisa 10 chegou a 19 gols pelo Verdão na competição sul-americana, superando em números Pelé e Zico.
Os craques Pelé e Zico marcaram 16 vezes por Santos e Flamengo, respectivamente, e já foram ultrapassados por Rony. Agora, o atacante do Palmeiras é o 4º jogador brasileiro que mais marcou gols por uma única equipe na história da Copa Libertadores da América. Confira a lista de artilheiros abaixo segundo levantamento feito pelo jornalista Rodolfo Rodrigues:
- Gabigol (Flamengo) – 30 gols
- Célio (Nacional do Uruguai) – 22 gols
- Palhinha (Cruzeiro) – 20 gols
- Rony (Palmeiras) 19 gols
- Pedro (Flamengo) 18 gols
- Jardel (Grêmio) 16 gols
- Zico (Flamengo) 16 gols
- Pelé (Santos) 16 gols
- Hulk (Atlético-MG) 15 gols
- Fred (Fluminense) 15 gols
Rony entra para a história da Libertadores
Bicampeão da Copa Libertadores pelo Palmeiras, Rony pode aumentar sua marca expressiva na noite desta quarta-feira (7), às 21h30, quando o Verdão vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil pela 5ª rodada da fase de grupos. O clube alviverde precisa de apenas um empate no Allianz Parque para garantir a classificação às oitavas de final do torneio sul-americano.
O técnico Abel Ferreira deverá mandar a campo a seguinte equipe: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Fabinho (Jailson) e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Comentários estão fechados.