Rony não quer nem saber e humilha Yuri Alberto sem pena
Companheiros de posição na Seleção Brasileira, Rony e Yuri Alberto vestem as camisas de dois dos principais rivais do futebol nacional. Com bons números, a dupla conseguiu a primeira convocação na carreira para defender a Canarinho, sob o comando do técnico Ramon Menezes. Na oportunidade Rony e Yuri Alberto participaram da derrota do Brasil, por 2 a 1, para o Marrocos.
Enquanto que Rony foi titular e atuou por 63 minutos, Yuri Alberto entrou somente no final da partida, quando o resultado já estava praticamente definido. A titularidade do palmeirense, no entanto, não é por acaso.
De acordo com um levantamento feito pela conta ‘Análise Verdão’, do Twitter, desde 2022 Rony foi mais efetivo e marcou mais gols do que o companheiro de posição. Ao todo, o atacante do Palmeiras balançou as redes em 29 ocasiões ao longo de 76 jogos. O corintiano, por sua vez, registrou 22 tentos, em 55 partidas. Quando o assunto é assistências, porém, Yuri Alberto leva a melhor, com 11 passes para gol, contra apenas 7 de Rony.
A efeito de comparação o outro centroavante da seleção brasileira, Vitor Roque, do Athletico Paranaense, no mesmo período em questão disputou 62 embates e deixou a sua marca 18 vezes, além de ter conferido outras 7 assistências.
Rony fez uma boa estreia pela seleção brasileira
No amistoso entre Brasil e Marrocos Rony fez um bom primeiro tempo e participou dos principais lances ofensivos da seleção canarinho. Ao todo foram 17 toques na bola, três tentativas de finalização e uma grande chance criada. Os dados são do aplicativo Sofascore. Na etapa final o atacante do Palmeiras foi substituído pelo ponta Antony.
Agora Rony se reapresenta ao Alviverde, com o objetivo de dar continuidade à preparação para a grande final do Campeonato Paulista, diante do Água Santa. O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo (2), às 16h, na Arena Barueri.
Comentários estão fechados.