Rony ganha data para volta a jogar pelo Palmeiras após lesão

0

Uma das maiores preocupações atuais do palmeirense é a respeito de Rony. Ausência do Verdão nos últimos jogos por conta de lesão, o artilheiro do time no ano (18 gols) pode retornar para a sequência decisiva de partidas do início de agosto.

O objetivo do Palestra é ter o camisa 10 em condições de começar o duelo contra o Atlético-MG pela ida das oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira (3), às 21h30, no Mineirão. Ele é um dos artilheiros do torneio, com 7 gols

Se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante já iniciou os trabalhos em campo na Academia de Futebol. Porém, em transição física, ainda não está treinando integralmente com o restante do grupo.

O Alviverde tem por padrão não precipitar o retorno de atletas em recuperação para não correr o risco de agravar a situação dos mesmos.

Por essa razão, Rony segue sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance e não está entre os relacionados para o duelo contra o Ceará, no sábado (3), às 16h30, no Castelão, pelo Brasileirão.

Depois do confronto contra o rival nordestino, os comandados de Abel Ferreira têm pela frente o Galo em dois jogos pela Liberta, além de Goiás e Corinthians pelo Brasileiro.

Sem Rony, Palmeiras deve ter gringos no ataque contra o Ceará

Após a contusão do “Rústico”, quem passou a ser utilizado na função de centroavante foi Gabriel Veron, vendido recentemente para o Porto, de Portugal.

Nas partidas anteriores, contra América-MG e Internacional, Miguel Merentiel e ‘Flaco’ López alternaram minutos em campo na posição. Um deles deve iniciar como titular novamente contra o Ceará.

Uma provável escalação do Palmeiras deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e José López (Merentiel).

Líder do Brasileirão com 39 pontos, o Alviverde vem de três vitórias seguidas e busca abrir vantagem para os rivais.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.