Rony foi anunciado como reforço do Botafogo

O atacante Rony é um dos destaques do Palmeiras de Abel Ferreira, multicampeão pelo Verdão, ele também fez história pelo Athletico Paranaense. Apesar disso, sua trajetória poderia ter sido muito diferente se em 2018 ele tivesse ido parar no Botafogo, clube que chegou a fazer exames médicos e até mesmo a ser anunciado como novo reforço.

Apesar disso, a negociação acabou não indo para frente por conta de imbróglios envolvendo a FIFA. Antes de ir para o Japão, onde defendia o Albirex Niigata, Rony era jogador do Cruzeiro e estava cedido apenas por empréstimo ao clube japonês.

Sendo assim, em 2018 a Raposa o colocou como moeda de troca em uma negociação com o Glorioso pelo volante Bruno Silva. O atacante voltou ao Brasil e estava pronto para defender o Bota, mas os japoneses protestaram, já que gostariam de exercer a cláusula contratual de compra após o empréstimo. Como medo de sofrer sanções da FIFA, o Glorioso desistiu da negociação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rony foi do céu ao inferno após fracasso de negociações com o Botafogo

Em maio de 2018 Rony entrou com um processo na entidade máxima do futebol mundial e conseguiu a rescisão de contrato unilateral. Ficando livre no mercado para assinar com outra equipe e foi então que chegou ao Athletico-PR, por quem foi campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Seu desempenho de destaque chamou a atenção do Palmeiras, que em 2020 o comprou junto ao Furacão. Pelo Alviverde conquistou duas Copas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Além de ter se tornado o sétimo jogador brasileiro com mais gols na história da Libertadores.

Comentários estão fechados.