Rony é agredido em América-MG x Palmeiras e juiz toma atitude inaceitável

Rony foi agredido em lance na partida entre Palmeiras e América-MG, realizada no último domingo (30), e praticamente ficou por isso mesmo. Apesar da gravidade do lance, o adversário não foi expulso e levou apenas o cartão amarelo.

A jogada aconteceu logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Em disputa de bola com Paulinho Boia, o Rústico colocaria na frente a bola que estava no alto e ganharia na velocidade, mas foi atingido no rosto por um chute por parte do adversário, que levantou excessivamente a perna. Confira no vídeo abaixo.

O árbitro de campo, Bráulio da Silva Machado, aplicou comente o amarelo. O VAR, por sua vez, que poderia ter interferido na decisão por conta da entrada acima do tom que deixou ferimento no rosto do palestrino, optou por não recomendar a revisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo com o ferimento, que deixou o olho parcialmente roxo, o camisa 10 do Verdão não teve nada mais grave, pôde seguir em campo e foi fundamental para a vitória da equipe. O atacante marcou dois gols na goleada alviverde por 4 a 1 sobre o Coelho.

Rony alcançou artilharia do Verde

Com os dois tentos anotados, Ronielson chegou a sua 12ª bola na rede nesta temporada. Agora, ele é o artilheiro do time no ano ao lado de Raphael Veiga, que possui o mesmo número de gols.

No Brasileiro, o camisa 10 soma quatro tentos, um a menos do que Veiga e Artur. Além dos gols feitos em 2023, o atacante distribuiu seis assistências para os companheiros em 36 partidas realizadas.

Comentários estão fechados.