Rony decide trocar o Palmeiras pelo Grêmio
Camisa 10 do Palmeiras, Rony pode deixar o Alviverde para jogar no Grêmio. De acordo com informações dos principais veículos do Rio Grande do Sul, o jogador enxerga com bons olhos uma transferência para a equipe do treinador Renato Gaúcho. O setorista Fábio Vargas, por sua vez, informa que Rony é um atleta que agrada à comissão técnica gremista.
Além do Tricolor Gaúcho, Rony possui sondagens do futebol árabe. O camisa 10 possui contrato com o Verdão até o fim de 2024 e uma multa rescisória de R$ 540 milhões. No entanto, apesar do alto valor para tirar o Rony de imediato do Palmeiras, o atleta, caso deixe o clube, sairá por muito, mas muito menos.
O atual valor de mercado do atacante é de 10 milhões de euros (R$ 55,89 milhões, aproximadamente). Uma proposta nesta casa pode ser aceita pelo Alviverde. Desde o final da última temporada, apesar de ser querido por Abel Ferreira, Rony perdeu espaço na equipe titular do treinador português.
Com a ascensão de Flaco López e o destaque de Endrick, Rony disputou apenas sete partidas como titular em 2024. O atacante vem sendo constantemente criticado por torcedores palmeirenses nas redes sociais; tal motivo pode ser um agravante para a sua saída do Palmeiras.
Rony fala sobre saída do Palmeiras
Ao final de 2023, o atacante, de 28 anos, revelou que “se tiver que acontecer (a sua saída) vai acontecer”, em um tom de incerteza. “Se tiver que acontecer, vai acontecer naturalmente, mas até agora não tem nada concreto. Eu acredito que ano que vem ainda vou ter muita taça para levantar pelo Palmeiras. Tenho contrato com o Palmeiras até 2026 e tudo indica que eu vou permanecer no clube. Até agora não chegou nada para mim”, afirmou.
Comentários estão fechados.