Rony bate o martelo sobre uma possível transferência do Palmeiras
Em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, no YouTube, o atacante Rony afirmou que jogaria no Liverpool. Segundo o jogador, se o técnico alemão Jurgen Klopp lhe desse oportunidade, ele não desperdiçaria.
“Com certeza jogaria, sem dúvida nenhuma. Se me encaixar ali… qualquer cinco minutinhos”, disse o atleta.
A pergunta feita por Hernan foi em alusão a declaração dada por Abel Ferreira no início do mês de agosto, na qual exaltou a capacidade tática do camisa 10 alviverde e agradeceu pelo fato de Klopp não o ter levado para o futebol europeu.
“Acho que o Klopp ainda não viu o Rony, porque quando vir… Ele pode jogar em qualquer uma das 3 posições do ataque. O Rony me dá a certeza de ter um elenco mais curto. Vendemos o Veron e não fomos atrás de ninguém porque jogadores de ataque do elenco podem fazer mais de uma posição”, falou Abel.
Rony vive grande fase no Verdão
Autor de 18 gols em 2022, o “Rústico” é o segundo jogador que mais balançou as redes com a camisa palestrina na temporada, ficando atrás somente de Raphael Veiga, que marcou 19.
Com sete tentos na Libertadores, é um dos goleadores do torneio continental, ficando atrás apenas de Pedro, do Flamengo, que anotou oito.
Na maior competição de clubes das Américas, aliás, o atacante se transforma. Com 18 gols marcados, ele é o maior artilheiro do Alviverde na história da Copa.
Além de ser um dos 10 brasileiros que mais fizeram gols pela Liberta, à frente de nomes como Pelé e Zico.