Rony assume o papel de Marcelinho Carioca
O atacante Rony assumiu posto importante ocupado anteriormente por Marcelinho Carioca. Com o passe para o gol de Maurício, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Botafogo, o camisa 10 do Palmeiras chegou a sua 18ª assistência no torneio, deixando para trás o ídolo corintiano.
O Rústico agora é o jogador brasileiro com o maior número de assistências na principal competição da América do Sul. No ranking geral, ele está empatado na terceira posição com o uruguaio Alejandro Silva. O segundo é Arrascaeta, do Flamengo, com 21. Já o líder é Juan Román Riquelme, com 26.
Essa é mais uma marca importante do atleta na Liberta. Com 22 gols marcados, ele está entre os dez brasileiros que mais balançaram a rede no certame. Além disso, esse número de tentos anotados faz dele o maior goleador do Verdão na Copa.
Embora não atravesse a sua melhor fase em campo e seja questionado por parte da torcida que canta e vibra, é inegável a relevância do atacante para a história do Verde no maior campeonato do continente. Das três conquistas palestrinas, ele teve participação fundamental em duas delas.
Rony deu esperança ao Palmeiras contra o Botafogo
O time palmeirense, mais uma vez, apresentou um futebol abaixo do esperado e saiu atrás no confronto das oitavas de final da Liberta. Mas, graças ao gol de Maurício, com passe de Ronielson, o cenário não ficou ainda pior na derrota por 2 a 1.
O Palestra agora precisa reverter a desvantagem para avançar na disputa. Uma vitória por dois gols de diferença dá a classificação direta, enquanto um triunfo por um tento de vantagem leva para os pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.