Ronaldo não mede palavras sobre Endrick ser o novo Fenômeno

Ronaldo não titubeou ao ser questionado a respeito de Endrick ser comparado a ele quando surgiu, sendo colocado como novo Fenômeno. O três vezes melhor do mundo demonstrou incômodo com esse tipo de comparação, que também foi feita com ele em relação a Pelé, e destacou o quão prejudicial pode ser para um garoto.

“É muito cedo e irresponsável qualquer tipo (de comparação). Fizeram isso comigo também, com 17 anos, comparando com o Pelé. Isso é uma responsabilidade muito grande, e isso na cabeça do menino de 16, 17 anos mexe muito”, disse o Fenômeno, em entrevista a Romário, na Romário TV.

De acordo com o ex-camisa 9, esse tipo de comparação é fruto de um atraso da imprensa esportiva, que, por sua vez, está inserida em uma indústria que precisa passar por uma evolução. Em sua visão, a melhora do futebol brasileiro passa por essa transformação.

“E eu acho que por isso que o crescimento da nossa indústria, parte não só apenas de jogadores, treinadores, comissão, fisiologia, mas parte também da imprensa esportiva, entender a necessidade de evolução, a necessidade de também discutir o futebol de maneira profunda com critério. Ninguém discute exatamente o futebol, o que é importante”, completou o campeão do mundo.

Endrick tenta seguir os passos de Ronaldo no Real Madrid

Tendo o craque como referência, o menino prodígio da base do Palmeiras tenta conquistar o seu espaço no Real. São 22 jogos disputados e cinco gols marcados até aqui.

É um começo de trajetória, que gera expectativas no clube e nos torcedores merengues. Quem sabe, em um futuro não muito distante, ele não passe a ser um galáctico do time espanhol também, assim como o Fenômeno um dia foi.

Comentários estão fechados.