Ronaldo Fenômeno não queria Ronaldinho na Copa do Mundo de 2014

Único país pentacampeão mundial, o Brasil chegou para a disputa da Copa do Mundo de 2014 cercado de expectativas. Campeã da Copa das Confederações um ano antes ao bater a então campeão mundial Espanha, a Seleção comandada por Luiz Felipe Scolari sonhava em conquistar o hexacampeonato em casa.

O sonho, no entanto, viraria um verdadeiro pesadelo em 8 de julho de 2014. Em um Mineirão lotado, o Brasil não viu a cor da bola e acabou eliminado pela Alemanha em uma acachapante derrota por 7 a 1 nas semifinais. A goleada histórica ainda rende discussões em torno daquele time mesmo tanto tempo depois.

Muitos torcedores, por exemplo, apontam que o astro Ronaldinho Gaúcho deveria estar naquele elenco. Então jogador do Atlético-MG, o meia guiou o clube ao seu primeiro título de Copa Libertadores em 2013. Eleito duas vezes melhor do mundo e com passagens por PSG, Barcelona e Milan, ele chegou a ser cogitado por Felipão.

No fim, o histórico treinador optou por deixá-lo de fora e sua decisão ganhou coro até mesmo de Ronaldo Fenômeno, com quem Ronaldinho foi campeão do mundo em 2002. Na ocasião, o ex-atacante afirmou que o meia até vivia um bom momento mas que, quando teve oportunidades na Seleção, não desempenhou um bom papel.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a campanha do Brasil na Copa 2014

Primeira fase:

  • 12/06 – Brasil 3 x 1 Croácia
  • 17/06 – Brasil 0 x 0 México
  • 23/06 – Camarões 1 x 4 Brasil

Segunda fase:

  • 28/06 – Brasil 1 (3) x (2) 1 Chile
  • 04/07 – Brasil 2 x 1 Colômbia
  • 08/07 – Brasil 1 x 7 Alemanha
  • 12/07 – Holanda 3 x 0 Brasil

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.