Ronaldo compara Estêvão a Lamine Yamal

Ronaldo Fenômeno tem propriedade para falar sobre qualquer estrela que surge no futebol mundial. Afinal, além de já ter sido uma, o pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira correspondeu a todas as expectativas colocadas em seu potencial. Tendo em vista o histórico, ele aproveitou para avaliar as mais novas joias Estêvão e Lamine Yamal.

Questionado a respeito do futuro da Cria da Academia do Palmeiras, o Fenômeno rasgou elogios ao garoto e projetou ele se tornando uma estrela mundial muito em breve. O três vezes melhor do mundo vê semelhanças entre o palestrino e Yamal, que, mesmo muito jovem, já brilha no Barcelona.

“Estêvão é meio que o Lamine Yamal. Ele logo será uma grande estrela do futebol. Ele é muito promissor. Isso tudo com apenas 17 anos”, disse o craque, após o evento que definiu os grupos do Super Mundial de 2025.

Ainda que muito novos, os dois talentos já são peça-chave em seus times. O palmeirense, por exemplo, é um forte candidato a ser o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2024. Já Yamal, por sua vez, ganhou o Golden Boy e o Troféu Kopa, dois prêmios de melhor jovem do mundo na temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Estêvão deixou Ronaldo para trás

Com o gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, o menino prodígio do Verde chegou a 13 bolas na rede no Brasileirão. Assim, igualou Careca e se tornou o jovem com menos de 18 anos de idade com mais gols em uma única edição do campeonato.

Até então, o camisa 41 estava empatado justamente com o Fenômeno. O três vezes melhor do mundo fez 12 gols vestindo o uniforme do Cruzeiro na edição de 1993.

Comentários estão fechados.