Rômulo tem nova data prevista para jogar pelo Palmeiras
Nesta semana, Rômulo compareceu a Academia de Futebol para realizar exames médicos, assinar contrato e conhecer as dependências do Palmeiras. Mas, apesar de já ser reforço do clube para a sequência da temporada, o meia-atacante ainda não poderá estrear. Isso só vai acontecer depois do Paulistão.
O regulamento do campeonato estadual não permite que o jogador atue por dois times diferentes na mesma edição. Sendo assim, o atleta de 22 anos de idade seguirá integrando o elenco do Novorizontino até o fim da participação da agremiação do interior paulista na competição.
Somente após isso ele passará a fazer parte do plantel palestrino, ficando a disposição para a sequência da jornada. Além do Paulista, o Verde irá disputar outros três torneios ao longo do ano: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
O Maior Campeão do Brasil irá desembolsar R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos do meia, que chega para ser o substituto imediato de Raphael Veiga. Versátil, ele pode fazer a função partindo do lado do ataque e também pode jogar mais recuado, fazendo as vezes de segundo volante.
Rômulo estava na mira de adversário do Palmeiras na Série A
Quem também estava de olho no jovem meio-campista era o Botafogo. Contudo, assim como ocorreu no Brasileirão do ano passado, o Alviverde também levou a melhor nessa disputa e despertou mais o interesse do garoto do que a agremiação da Estrela Solitária.
Para contratar Rômulo, a diretoria palmeirense teve como referência o negócio feito por Richard Ríos. Assim como o meia agora, o volante colombiano foi adquirido depois de se destacar pelo Guarani durante a disputa do Paulistão de 2023.
Comentários estão fechados.