Romário esteve próximo de assinar com o Palmeiras
Um dos grandes craques da história do futebol brasileiro, o ex-atacante Romário esteve perto de defender o Palmeiras no Mundial Interclubes de 1999, mas não chegou a um acordo com o clube alviverde. Em entrevista ao canal ‘Fox Sports’ na última segunda-feira (24), o Baixinho tocou no assunto, só que não explicou o motivo de não ter atuado no Verdão naquele ano.
“O Felipão era o técnico. O (Paulo) Paixão era o preparador. Falei com ele por telefone. Houve essa possibilidade”, disse Romário. Na decisão do Mundial, o Palmeiras foi derrotado para o Manchester United, da Inglaterra, por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato.
Natural do Rio de Janeiro, Romário fez história em três dos quatro grandes clubes cariocas (Flamengo, Vasco e Fluminense) e nunca chegou a atuar em um time de São Paulo ao longo de quase 25 anos de carreira. No entanto, o atacante revelou que esteve perto de atuar pelos rivais São Paulo, Palmeiras e Corinthians.
Romário quase disputou Mundial pelo Palmeiras em 1999
Principal nome da conquista do tetra da Copa do Mundo pela seleção brasileira em 1994, Romário também atuou ao longo da carreira em times como Barcelona e Valencia, da Espanha, e PSV, da Holanda. O atacante pendurou as chuteiras em 2009 atuando pelo America-RJ e, nas suas contas, ultrapassou a marca dos mil gols como jogador profissional.
“Em relação ao futebol paulista, o mais próximo que eu estive de jogar foi o Corinthians. Estava aquele iraniano lá (Kia Joorabichian), o Andrés Sanchez estava começando. Chegou bem próximo”, contou o Baixinho.
Comentários estão fechados.