Roman Abramovich pode ser o novo dono do Palmeiras
O magnata russo Roman Abramovich ainda não fez um grande investimento no futebol após vender o Chelsea. Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia e a ligação entre o bilionário e Vladimir Putin, ele foi obrigado pelo governo inglês a deixar o comando do clube de Londres, passando o controle do time ao estadunidense Todd Bohely.
Desde então, o oligarca vive uma vida reclusa, longe dos holofotes, em Istambul, segundo informação do jornal britânico The Mirror. Um rumor de que ele estaria avaliando comprar alguma agremiação da cidade surgiu. O empresário, no entanto, dedica a passar seus dias na mansão que comprou por R$ 121 milhões.
Até mesmo especulações envolvendo uma possível vinda do magnata russo para o Brasil surgiram. Com o movimento de clubes virando SAF por aqui, ele seria um dos interessados em investir parte de sua fortuna em território nacional. Isso, porém, não passou de um boato e não há nenhum indício de que venha a acontecer.
No caso de Abramovich, dinheiro é o que não falta para se aventurar à frente de uma nova equipe de futebol. De acordo com a revista Forbes, o russo tem um patrimônio avaliado em nada mais, nada menos do que 12,3 bilhões de dólares, valor suficiente para adquirir qualquer clube brasileiro.
Roman Abramovich poderia comprar o Palmeiras
Com a fortuna avaliada em bilhões de dólares, Roman poderia escolher qual agremiação do esporte bretão nacional comprar. Isso inclui o Verdão, que, conforme dados da consultoria de marketing esportivo ‘Sports Value’, custaria algo em torno de R$ 3,4 bilhões.
Para que uma transação dessa acontecesse, no entanto, seria necessário o Palestra fazer a transição de associação para empresa. Mas, como já declarou Leila Pereira, presidente alviverde, virar SAF não é algo que está nos planos do Maior Campeão do Brasil neste momento.
Comentários estão fechados.