Rogério Ceni passou vergonha pela Seleção Brasileira contra o Barcelona

Considerado por muitos como o maior ídolo do São Paulo, eterno rival do Palmeiras, Rogério Ceni tornou-se um dos grandes goleiros da história do futebol brasileiro. Multicampeão no Morumbi, o agora técnico somou incríveis 1237 partidas e, embora atuasse embaixo das traves, ainda balançou as redes adversárias por 131 oportunidades.

O grande sucesso no Tricolor, no entanto, jamais foi repetido dentro da Seleção Brasileira. Embora tenha feito parte do grupo que conquistou o pentacampeonato mundial na Copa de 2002, disputado na Coreia do Sul e no Japão, Rogério Ceni somou apenas 11 jogos disputados com a Seleção entre 1996 e 2006.

Em um deles, ficou marcado por duas falhas frente ao Barcelona em um amistoso no mítico estádio Camp Nou. Em abril de 1999, o clube espanhol, que contava com nomes como Luis Figo e Pep Guardiola em seu elenco, recebeu a Seleção Brasileira e contou com dois “frangos” de Ceni para empatar por 2 a 2 com a Canarinho.

Com Ronaldo abrindo o placar para o Brasil, o Barcelona empataria a partida após Ceni falhar em uma saída do gol, com a bola sobrando limpa para o meia Luis Henrique. A insatisfação do técnico Vanderlei Luxembugo pôde ser vista na transmissão. O Brasil ainda voltaria à frente do placar com um gol de Rivaldo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Inseguro, o goleiro do São Paulo não defenderia um fraco chute de Figo em cobrança de falta já na segunda etapa e, dando rebote para o meio da área, viu o holandês Philip Cocu dar números finais à partida. A atuação rendeu críticas e fez nomes como Dida e Marcos ganharem mais oportunidades no ciclo até a Copa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.